Buscar

Alimentação X Exercício Físico

Atualizado: Jul 1



Por: Fernanda Henemann

No consultório muitos pacientes me procuram com objetivo de emagrecimento, redução de percentual de gordura, hipertrofia, entre outros inúmeros objetivos, por isso resolvi vir aqui contar um pouco para vocês qual a importância da nutrição na prática de exercícios físicos.

Para aqueles que praticam exercícios físicos regularmente, uma alimentação saudável é um fator fundamental para garantir um bom resultado. Portanto, ter uma alimentação equilibrada (contém quantidades adequadas de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, fibras, sais minerais e água), permite que o corpo realize todas as funções e que alcance uma melhor performance quando relacionado a prática de exercícios físicos.


Uma alimentação adequada:

  • Ajuda a evitar fadiga;

  • Otimiza período de recuperação;

  • Diminui riscos de lesões;

  • Garante a correta reposição dos estoques de energia.

Não atingir as demandas nutricionais adequadas pode prejudicar a recuperação pós e ainda comprometer a saúde dos indivíduos.

Por isso, busque um nutricionista para avaliar corretamente e individualmente, quais nutrientes e quantidades deles devem ser inseridos na sua alimentação, sua alimentação vai ser regulada conforme o tipo de exercício que você faz e intensidade para que assim você consiga alcançar seus objetivos e não desenvolver carências nutricionais.]


CUIDADO!!! Não consuma nenhum suplemento por conta própria, procure um profissional capacidade para prescrever o suplemento mais adequado, caso for necessário!!!


#Alimentação #Exercícios

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

Rede Nutri

RICARDO WATHIER ALMEIDA - ME 22.415.168/0001-09

Rua Mato Grosso 185. Charqueadas/RS
(51) 99771-8877 (whats)

© 2018 por Rede Nutri. Orgulhosamente criado com Wix.com