Buscar

Conhecendo um pouco sobre o Amendoim

Atualizado: Jul 1

Por: Juliana Ziebbel


O amendoim pode ser classificado como semente oleaginosa devido ao seu perfil nutricional, porém ele pertence à classe botânica das leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, etc.) Ele pode ser consumido de diversas formas: cru, em pasta, torrado, em receitas doces, carnes ou saladas.


Além de muito gostoso, é um alimento rico em gorduras e proteínas. É rico em vitaminas e minerais como vitamina E, complexo B, cobre, manganês, fósforo, magnésio, zinco, ferro e potássio. Contém também fibras solúveis e insolúveis


Benefícios:

▶️Aumenta a saciedade.

▶️Fonte de proteínas que ajudam no ganho de massa muscular.

▶️Fonte de vitaminas do complexo B que contribuem para a boa função cerebral.

▶️Fonte de antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.

▶️Contribui para o bom funcionamento intestinal.


Cuidados:

Pode conter substâncias tóxicas (aflatoxinas) produzidas por um fungo ainda no plantio ou durante o armazenamento. Por isso sempre consuma amendoins e derivados com o selo Pró-Amendoim. Este selo é conferido às empresas que atendem aos requisitos da legislação e fabricam produtos à base de amendoim totalmente seguros.

Alergia alimentar: algumas pessoas têm sensibilidade ao amendoim, bem como aos seus derivados. Quando comercializado torrado e salgado o amendoim pode conter muito sódio, prefira sempre a versão sem sal.


Oxidação das gorduras e perda das vitaminas: quando torrado pode perder suas propriedades, reduzir o teor de vitaminas e oxidação das gorduras boas, o que diminui os níveis de Ômega 3. Por isso prefira sempre o amendoim em seu estado mais natural (cru)


Juliana Ziebell - Nutricionista CRN 13199


#Amendoim

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

Rede Nutri

RICARDO WATHIER ALMEIDA - ME 22.415.168/0001-09

Rua Mato Grosso 185. Charqueadas/RS
(51) 99771-8877 (whats)

© 2018 por Rede Nutri. Orgulhosamente criado com Wix.com