Buscar

Diferença entre os tipos de sal

Atualizado: Jul 1

Por: Glaube Riegel

Segundo a nossa nutricionista, especialista em cardiologia Glaube Riegel, a recomendação da Organização Mundial da Saúde, de sódio para adultos por dia é menos de 2000 mg, o que equivale a 5 gramas de sal de cozinha.


Estima-se que a população consuma em média 12 gramas! Esse consumo excessivo pode causar hipertensão! Hoje em dia encontramos no mercado vários tipos de sal, mas você sabe qual o melhor ou a diferença entre eles?

Os mais usados são:


1. Sal refinado: extremamente pobre em nutrientes e cheio de aditivos químicos pra deixar ele branquinho.


2.Sal light: salga menos, tem 50% menos sódio, mas é bem rico em potássio, que pode ser ruim pra quem tem problema renal.


3. Sal marinho: É o sal de bom custo-benefício pois possui um pouco menos de sódio que o refinado e nele estão preservados seus nutrientes como cálcio, iodo, flúor e magnésio.Tem um preço bem bom comparado aos outros.


4. Sal rosa ou do Himalaya: Super na moda, é um sal rico em minerais tais como o cálcio, magnésio, potássio, cobre, manganês, ferro entre outros e tem uma menor concentração de sódio. É livre de toxinas e poluentes.

A dica é usar pouco e quanto menos refinado, melhor!

Deixa aqui nos comentários se ficou com alguma dúvida ou sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui na RedeNutri!

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

Rede Nutri

RICARDO WATHIER ALMEIDA - ME 22.415.168/0001-09

Rua Mato Grosso 185. Charqueadas/RS
(51) 99771-8877 (whats)

© 2018 por Rede Nutri. Orgulhosamente criado com Wix.com