Buscar

Farinhas de frutas: ajudam na saciedade e ainda dão uma forcinha no emagrecimento

Atualizado: Jul 1

Por: Fernanda Bortolon



Elas ajudam na saciedade e dão uma forcinha no emagrecimento!

Segundo a nutricionista Fernanda Bortolon, as farinhas de frutas podem ser adicionadas em granolas, batidas, shakes, sucos e até mesmo em preparações de bolos. A de maracujá, por exemplo, é uma das que não faltam aqui em casa, é amigona da minha dieta!


Podemos encontrá-las em supermercados, lojas de produtos naturais e mercado público, mas também podem ser preparadas em casa. Para isso, basta colocar a fruta escolhida (lavada, cortada e seca) numa travessa refratária e levá-la ao forno por 30 minutos. Em seguida, é só triturar e coar as cascas e colocá-las num frasco de vidro com tampa. Dura em torno de 15 dias.


Confira as dicas da Fernanda:


Farinha de banana: rica em amido resistente, uma fibra diferenciada, ajuda na saciedade e na regulação dos níveis de açúcar no sangue, pois possui baixo índice glicêmico. Auxilia o funcionamento do transito intestinal.


Farinha de uva vermelha: contém resveratrol, antioxidante presente na fruta, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e contribui para valores normais de gorduras no sangue. Esse antioxidante melhora a textura da pele, dando vitalidade e retarda o envelhecimento precoce.


Farinha da semente de uva: riquíssima em fibras, que contribuem para o controle do colesterol e da glicemia, além de promoverem a saciedade e contribuírem para o funcionamento do intestino. Além disso, a possui baixo índice glicêmico, podendo ser consumido por diabéticos.


Farinha de maçã: possui pectina, uma fibra solúvel que ajuda na redução do “mau” colesterol e triglicerídeos. Também regula a saciedade.


Farinha de maracujá: inicialmente estudada para os diabéticos, essa farinha rica em pectina, se transforma no estômago em um gel não digerível. A pectina também ajuda a bloquear a absorção de gorduras pelo intestino, auxilia na perda de peso e na redução mau colesterol.


Farinha da casca da laranja: rica em fibras, auxiliam na saciedade e redução do “mau” colesterol. É rica em betacaroteno, um antioxidante, que ajuda na proteção celular.


Dica da nutri

É necessário beber pelo menos oito copos de água por dia. Isso porque as fibras precisam de líquido pra ajudar o intestino a funcionar bem. O consumo não deve exceder três colheres de sopa ao dia.

Deixa aqui nos comentários se ficou com alguma dúvida ou sugestões de assuntos que você gostaria de ver aqui na RedeNutri!

  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

Rede Nutri

RICARDO WATHIER ALMEIDA - ME 22.415.168/0001-09

Rua Mato Grosso 185. Charqueadas/RS
(51) 99771-8877 (whats)

© 2018 por Rede Nutri. Orgulhosamente criado com Wix.com